O Livro da Vida

21/12/19

A aproximação do final do ano sempre traz consigo a ideia de um ciclo que se encerra para outro se iniciar. Podemos dizer que cada ano representa um capítulo a mais no livro da nossa vida.

Sim, todos nós temos o nosso próprio livro e somos responsáveis por cada palavra que nele é escrita.

Nesse processo, muitas vezes, estamos cansados demais e a caneta acaba por escorregar. Outras vezes estamos muito inspirados e escrevemos linhas e mais linhas.

Há alguns trechos borrados, pois às vezes a emoção bate forte e deixamos uma lágrima cair sobre o livro, deixando uma marca.

Há rabiscos também, eles disfarçam, mas não conseguem esconder o que está escrito, não há como apagar!

A história de cada um é feita de conquistas e de perdas, de coisas muito boas e outras bem difíceis, e que bom, pois é essa variedade de acontecimentos que torna a vida uma grande aventura!

Mas vamos falar do capítulo chamado 2019 e que está quase concluído... Como foi esse ano para você? Responda para si mesmo:

O que mudou na minha vida esse ano?

Que tipo de pessoa eu fui?

O que eu realizei?

Vale a reflexão: você escreveu tudo aquilo que gostaria? Quem foram os personagens que te acompanharam ao longo desse ano? Que surpresas aconteceram nessa jornada?

É importante perceber que sempre há motivos para agradecer, que sempre temos a escolha de evoluir e, mesmo na dificuldade, podemos aprender e crescer!

O ano termina, mas as escolhas que nele fizemos vão permanecer e vão influenciar os próximos capítulos. Por falar nisso, vamos pensar também no que está por vir...

 - O que eu quero realizar em 2020?

 - Que tipo de pessoa eu quero ser?

 - Quem eu quero que faça parte da minha história?

Como autor da sua história, você pode determinar que tipo de pai, mãe, filho, amigo e profissional você quer ser!

Tire um tempinho para si mesmo, pense no que tem valor na sua vida, no que realmente importa e quais são as formas de fazer isso realmente receber a importância que merece.

Escreva um capítulo bem lindo para 2020 e não desista de buscar aquilo que te faz feliz, lembre-se de que PÁGINAS RASURADAS TEM MAIS SIGNIFICADO DO QUE PÁGINAS EM BRANCO.


Marina Pozzer

marina@virtudedesenvolvimento.com.br

Psicóloga | Coach de Carreira e Liderança

Sócia Diretora na Virtude Consultoria

Tem como missão contribuir para tornar as pessoas o melhor que podem ser

e auxiliar as empresas a serem saudáveis.